FUTEBOL

Mancini vê América-MG superior ao São Paulo

O América-MG larga em desvantagem diante do São Paulo por uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil. Foi derrotado por 1 a 0, no Morumbi. Mas Vagner Mancini gostou do que viu da sua equipe na capital paulista, lamentando os gols perdidos. A principal delas no segundo tempo, com pênalti desperdiçado por Iago Maidana.

Na visão do treinador, o primeiro tempo foi equilibrado, mas o Coelho teve superioridade em relação à sua estratégia em praticamente toda a segunda etapa da partida.

"Um jogo bem equilibrado no primeiro tempo, e com supremacia do América por 40 minutos (no 2º tempo), mas nos últimos dez não conseguimos imprimir o ritmo que tivemos no início.", comentou o ex-Paulista.

O treinador também considera que não só no jogo contra o São Paulo, mas também em outros da temporada, o América esbarrou na falta de efetividade ofensiva.

"Temos dificuldades para colocar a bola para dentro. Até mesmo no lance do pênalti, nós tivemos a sequência da jogada com o chute do Pedrinho para fora. Chegam momentos de jogos decisivos, pesados, como uma quartas de final da Copa do Brasil, o América está com um pouco de dificuldades para colocar a bola para dentro do gol", ressaltou Mancini.

O duelo de volta, no Independência, será apenas no dia 18 de agosto. O estádio em BH também será palco do jogo entre América-MG e Avaí, no domingo (31), às18h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.




VEJA TAMBÉM



FUTEBOL  |   07/08/2022 22h50





FUTEBOL  |   07/08/2022 09h34


FUTEBOL  |   07/08/2022 09h25