MAIS ESPORTES

Bruno Soares embarca para gira da América do Norte de olho no US Open

Bruno Soares está nos momentos finais de sua preparação para a gira norte-americana. O brasileiro viajou na quinta-feira (28) para os Estados Unidos, onde retornará às quadras após algumas semanas se recuperando da série de torneios na Europa e treinando no Brasil.

"Essa é a minha gira favorita do calendário, sem dúvida nenhuma. Tive muito sucesso no passado. Já fui campeão pelo menos uma vez em todos esses torneios, então me traz boas memórias, boas energias e muita expectativa", disse Bruno.

O brasileiro começará pelo ATP 500 de Washington, que terá início no dia 1º de agosto. Depois, Bruno irá para o Masters 1000 de Montreal, no Canadá, e para o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, antes da disputa do US Open.

"Eu tenho um caminhão de pontos para defender no US Open. Preciso aproveitar que, por causa da apendicite que tive no ano passado, acabei não jogando os torneios preparatórios. É ir pra somar, tentar defender esses pontos e ir em busca de um grande resultado na gira", finalizou.

Em 2021, Bruno Soares sofreu com uma apendicite quando estava a caminho dos Jogos Olímpicos de Tóquio e precisou passar por uma operação. Na recuperação, o mineiro ficou de fora do circuito durante toda a gira preparatória do US Open, voltando a disputar torneios justamente no Grand Slam nova iorquino. Lá, Bruno e seu parceiro da época, o croata Mate Pavic, foram vice-campeões, caindo para Ram/Salisbury na decisão.




VEJA TAMBÉM



MAIS ESPORTES  |   07/08/2022 22h54





MAIS ESPORTES  |   07/08/2022 22h38


MAIS ESPORTES  |   07/08/2022 19h54