POKER

Espen Jørstad é o grande campeão do Main Event da WSOP 2022

O dia 16 de julho de 2022, data que ficará marcado para sempre na memória de Espen Jørstad. Líder de ponta a ponta a partir do 10-handed no Main Event da WSOP 2022, o craque europeu confirmou seu favoritismo e deu capítulos finais a sua bela história na competição com um final feliz, sendo o grande campeão do cobiçado torneio. O norueguês também terminou o verão de Las Vegas em grande estilo, levando o seu segundo bracelete da carreira.

Anteriormente, Espen havia conquistado sua primeira joia junto de seu amigo Patrick Leonard, no Evento Tag Team. Porém, a conquista do Main Event é incomparável em todos os sentidos, pois vencer o maior torneio de poker do mundo é o sonho de qualquer jogador. Jørstad superou o field de 8.663 entradas, levou a joia mais cobiçada e garantiu a gigantesca premiação de US$ 10.000.000.

Após vencer o torneio, a primeira coisa feita pelo campeão foi justamente ligar para sua mãe, que assistiu toda a sua conquista. "Ela estava chorando e tinha problemas para falar. Ela é minha maior fã, então foi bastante emocionante. É uma sensação muito boa", disse Espen Jørstad.

Confira a classificação final do Main Event:

1º - Espen Jørstad (Noruega)
2º - Adrian Attenborough (Austrália)
3º - Michael Duek (Argentina)
4º - John Eames (Reino Unido)
5º - Matija Dobric (Croácia)
 




VEJA TAMBÉM






POKER  |   07/08/2022 21h39


POKER  |   24/07/2022 20h28