TURISMO ESPORTIVO

Parque Caminhos do Mar é opção de passeio em São Paulo

A Estrada Velha de Santos era caminho principal para a ligação entre a planície e o planalto paulista. Percorrer a pé este caminho é uma experiência única!

Este passeio é de nível médio e é indicado para todos os públicos a partir de 10 anos! Sua extensão é de 9km com duração média de 4 a 5 horas de caminhada e incluindo a contemplação e visitação dos monumentos.

O acervo histórico-cultural é outro atrativo da região. Foi na estrada Caminhos do Mar que D Pedro 1º passou para proclamar a Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

O trajeto passa pela Casa de Visitas do alto da Serra, por mirantes e monumentos históricos do século XIII. A caminhada se inicia em São Bernardo do Campo e se finaliza na portaria do Parque na cidade de Cubatão, onde o transporte nos aguardará.

A caminhada é feito por estrada pavimentada, com um pequeno trecho de pedras, que dependerá da condição climática do dia. Este passeio é um roteiro histórico contemplativo, e não terá banhos em cachoeiras ou trilhas fechadas por meio da mata.




VEJA TAMBÉM



TURISMO ESPORTIVO  |   15/07/2022 06h22





TURISMO ESPORTIVO  |   28/06/2022 20h37


TURISMO ESPORTIVO  |   07/06/2022 22h08