FUTEBOL

França vence Espanha e é campeã da Nations League

Emoção não faltou neste domingo (10) na decisão da Nations League. No San Siro, em Milão, na Itália, a França venceu a Espanha de virada por 2 a 1 e conquistou o título inédito da competição. Karim Benzema e Kylian Mbappé marcaram os gols da vitória.
 
Os franceses chegaram à semifinal desta segunda edição da Liga das Nações tendo a melhor campanha na fase de grupos, fazendo 16 pontos numa chave que tinha Portugal, Croácia e Suécia. Na semi, a equipe do técnico Didier Deschamps venceu a Bélgica, de virada por 3 a 2, e chegou à final inédita da competição.
 
Já a Espanha, teve a pior campanha entre os quatro semifinalistas, mas logo de cara "deu o troco" na Itália após a eliminação na semifinal da Eurocopa 2020, e venceu por 2 a 1, em pleno San Siro. Os dois gols foram marcados pelo atacante do Manchester City Ferrán Torres.
 
As duas seleções também voltaram a disputar uma decisão de competição europeia depois de alguns anos. A última final da França havia sido em 2016, na Euro perdida em casa para Portugal. Já a Espanha, há mais tempo: desde 2012, quando foi campeã europeia pela última vez.
 
Com o título inédito da Liga das Nações, a França deu fim a um longo jejum de títulos e voltou a ser campeã na Europa após 21 anos. A última conquista havia sido na Euro dos anos 2000.
 
Este também foi o segundo título de Mbappé pela seleção francesa, após a Copa do Mundo de 2018, enquanto Benzema, que até então não vinha sendo mais convocado, foi campeão pela primeira vez pelo seu país.
 




VEJA TAMBÉM