MAIS ESPORTES

Itupeva comemora ‘Dia Municipal do Skatista’ com nova pista e empolgação dos adeptos

Após o sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, o skate brasileiro ganhou mais visibilidade e novos adeptos. Das 21 medalhas conquistadas pela delegação verde e amarela no Japão, três foram com essa modalidade. Itupeva desde 2015, o dia 30 de setembro foi incluído no calendário oficial da cidade, e é lembrado com várias ações, como fóruns, discussões sobre o tema, workshops e competições oficiais.

“Novamente por conta da pandemia da covid-19, os eventos físicos estão suspensos, porém, continuamos trabalhando para atender nossa população nessa e demais atividades esportivas. Lembramos que a recente reforma do Half Pipe, Área de Street e construção da Skate Plaza, transformou nossa pista de skate em uma das melhores do mundo, segundo os próprios profissionais da área”, comentou Robinson Toledo, secretário de Esportes e Lazer.

No momento, a Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Esportes e Lazer vem trabalhando para tornar realidade a escola de skate, para a formação de novos atletas e orientação específica. No projeto também estão previstas oficinas audiovisuais e produção artística.

Para o skatista de Itupeva, Whallyson Wayne, a data é a materialização de uma força conjunta de pessoas que amam e acreditam na potência do skate na cidade. “Essa é uma conquista pensada para as próximas gerações desfrutarem de um espaço e de um legado construído com muita luta e inteligência. Acredito que sejamos lembrados não só pelas nossas vitórias, mas também pela nossa luta”, comentou.

O assessor da Secretaria de Esporte e Lazer, Caleb Rodrigues, reforçou a importância da data e principalmente da nova pista de skate. “Esse é um dia importante para os apaixonados por essa modalidade aqui de Itupeva, mas posso afirmar, que após a reforma da pista, o nosso município entrou em outro patamar no mundo dos skatistas”, destacou.




VEJA TAMBÉM



MAIS ESPORTES  |   10/10/2021 22h55





MAIS ESPORTES  |   10/10/2021 22h51


MAIS ESPORTES  |   10/10/2021 22h45