TEMPLOS DO ESPORTE

Staples Center; a casa de show do Los Angeles Lakers

O Staples Center é o espaço destinado para a realização de diversos eventos de entretenimento e jogos de ligas mundiais, localizado no espetacular complexo L.A. Live no Centro da Cidade de Los Angeles.
 
Esse ‘Templo do Esporte Mundial’ iniciou sua construção no dia 26 de março de 1998, abrindo sua arena em 17 de outubro de 1999 com um show especial do Bruce Springsteen & The E Street Band.
 
O lugar é a casa de quatro times profissionais: Lakers e Clippers da NBA, Kings da NHL e o Sparks da WNBA. O Staples já sediou mais de 250 eventos e recebeu mais de 4 milhões de visitantes, com eventos que vão desde disputas esportivas esportes até o Grammy Awards.
 
Boxe: Em frente a um público recorde de 20.820 pessoas, “Sugar” Shane Mosley recuperou o título WBA do Campeonato Welterweight do Antonio Margarito com um nocaute no nono round. Após o ataque, o atleta de 37 anos, que ganhou de virada de 4-1, tornou-se o número 1 no ranking Welterweight. Com a sua vitória, Mosley fez um círculo completo seu primeiro campeonato foi em junho de 2000, quando ele derrotou Oscar de La Hoya no primeiro campeonato de boxe no Staples Center
 
Hóquei no Gelo: Em 2012, o Los Angeles Kings ganhou sua primeira Stanley Cup da história do time, vencendo o New Jersey Devils por 6-1 e ganhando a série por 4-2. Os Kings se tornaram o primeiro time a ganhar a Stanley Cup em casa desde 2007.
 
Homenagem a Michael Jackson: Vinte dias depois de sua morte, um memorial foi criado no Staples Center para o ídolo. Durante o evento, as músicas de Michael foram cantadas por Mariah Carey, Stevie Wonder, Lionel Richie, Jennifer Hudson, Usher, Jermaine Jackson e Shaheen Jafargholi.
 
Kobe Bryant: Dentre tantos espetáculos, as façanhas e conquistas de um dos melhores jogadores da NBA, aconteceu em 2006, o atleta dos Lakers marcou um recorde na carreira de 81 pontos em uma vitória contra o Toronto Raptors.
 
Lakers: Os amantes do Lakers também não esquecem, os anos dourados de Kobe Bryant e Shanquille O’Neal, um dos confrontos mais memoráveis no Staples Center, aconteceu no Game 7 de 2000 nas finais da Conferência Oeste. Depois de uma vantagem de 3-1 nas séries sobre o Portland Trail Blazers, os Lakers perderam dois jogos consecutivos, mas na partida decisiva a dupla jogou demais e com 89 a 84, fez o Ginásio ir a loucura.
 




VEJA TAMBÉM



TEMPLOS DO ESPORTE  |   30/07/2021 07h04





TEMPLOS DO ESPORTE  |   22/06/2021 07h47


TEMPLOS DO ESPORTE  |   25/05/2021 07h44