TURISMO ESPORTIVO

Corrida de trilha em Paraty/RJ

A Move, empresa de eventos esportivos estará promovendo neste sábado (5) para Paraty/RJ, o Move Trail Run, uma corrida de trilha com a expectativa de 400 atletas, esse número é limitado por conta da pandemia.

Serão percursos distintos para distâncias distintas, com percursos de 3, 6 12 e 21 km. Os de 3 e 6 km são percursos para iniciantes e para a melhor idade, na qual conta com a parceria da Prefeitura.

Os percursos de 12 e 21 km já são desafios maiores, passam por lugares maravilhosos de Paraty, a partir daí já tem trilha mais pesada e exige um pouco mais dos atletas.

O evento terá uma distribuição na largada e chegada pensadas com as limitações causadas pela pandemia, na largada existirá o distanciamento dos atletas com um metro e meio entre eles. A largada será em onda, a cada 30 segundos larga um bloco de 20 a 30 pessoas, o uso de máscara é obrigatório até o km 2, onde terá uma fiscalização.
 
A partir deste ponto acontece um distanciamento natural entre os atletas e será permitida a retirada da máscara. Na chegada é novamente obrigatório o uso de máscara, onde cada atleta receberá o Kit Pós Prova com a medalha e já é conduzido para a praia para evitar aglomeração.

Existe também o lado de apoio a cultura local, os troféus estão sendo confeccionados pelos moradores do Mamanguá em uma parceria com a empresa Move, organizadora do evento.




VEJA TAMBÉM



TURISMO ESPORTIVO  |   26/09/2021 19h34





TURISMO ESPORTIVO  |   12/08/2021 06h44


TURISMO ESPORTIVO  |   15/07/2021 17h35